sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FIM DOS TEMPOS?

              Quanto mais penso mais me questiono; quanto mais me questiono mais quero me solucionar e é nesse hora que volta a me indagar e começo traçar uma série de linhas tortas que acabam aqui neste Blog, rs.

            Daqui a uma semana chega ao fim o Decimo Terceiro Bakudan; e de acordo com a interpretação ocidental predominante, este fato transformará o mundo levando-o ao seu próprio e derradeiro fim.  Outros dizem na verdade não se tratar do fim dos tempos, mas sim de o fim de um ciclo.

          Independente de qual vertente será a correta, haverá um fim e a partir disto algo novo ocorrerá, seja para a destruição, para a renovação ou para ambos, portanto nesse momento precisamos nos avaliar como indivíduos que somos e nos responder a seguinte pergunta:

          Fomos sinceros com nós mesmos durante nossa vida?

          A provavel resposta será não; pois vivemos em uma sociedade que a todo momento nos força a mentir, seja para agradar, por medo, por respeito, por desprezo, por pena, por qualquer motivo, sempre existe um motivo para mentir para os outros e sempre existe motivo para mentir para nós mesmos.

        Aquele que disser que nunca fingiu ser alguém que não é, ou se forçou a acreditar em algo que sabia não ser certo, este sim é o mais mentiroso.

        Sempre que criamos uma desordem ética em nossa consciência e para alivia-la precisamos de algum artifício, estamos nos enganando e isso não quer dizer que aquela pessoa é boa e ruim, quer dizer apenas que aquele indivíduo é humano.

         Mas  perto do fim devemos nos avaliar, ver como fomos com nós mesmos e nos libertar, pois se o mundo realmente acabar teremos sentido ao menos uma vez a sensação de paz de espírito que a tanto perdemos, agora se uma nora era surgir, este movimento de libertação nos fará entrar com o pé direito livre e quem sabe assim o pé esquerdo o siga.


        Feliz fim do mundo, ele se aproxima e de alguma forma o mundo como o conhecemos irá acabar.

2 comentários:

  1. verdade, de alguma forma o mundo que conheçemos irá mudar.
    vera alice

    ResponderExcluir
  2. Daaaaaaaaaaaaaaaani, que saudade de vc!! Me bateu uma saudade absurda de você ontem!!! E ai eu entrei aqui na internet e não tenho seu email, seu telefone, seu nada... rs!!! Tive que recorrer ao bom e velho orkut pra te achar. Achei seu blog mas não seu email!!! Se vc vier esse comentário, me manda um email: elisangelacsantos@gmail.com!!! Quero saber as novidades!!!! Bjokas

    ResponderExcluir